sábado, 1 de agosto de 2015

Lyssa Silva (versión en portugués)


# Lyssa (Da) Silva nasceu em 1974 no Brasil, uma mulher presa no corpo de um homem, casado desde 2009 com Paco, um católico praticante, residente na Andaluzia, ativista feminista e muito insatisfeito com as desigualdades (actores políticos, ... futebol contra donas de casa, as mulheres, em geral, pobres ou em risco de exclusão social ..., a injustiça, o desperdício e as prioridades não sociais e educacionais). Era uma daquelas pessoas que partilharam o pouco que tinham, o que ajudou as pessoas que o tinham defraudado ... Então, muitas vezes segue seus perfis em redes sociais, porque temos conhecido apenas como a primeira vítima de uma mulher transexual Eu odeio crime na Espanha da década pela imprensa.

Muito sensíveis, fotos compartilhadas com slogans como "Eu exijo respeito aos quais você tem direito." Ou "Nós podemos remover todos, mas o conhecimento."
Aos 41 anos, ele tinha alcançado alguns dos seus sonhos, outros foram chegando, mas um casal de jovens franceses foi assassinado (supostamente ainda devo dizer) com uma surra brutal em Alicante. Um neto do migrante Argentina.

Seu sonho era alinhar o seu desenvolvimento físico gênero "wrapper" com seu cérebro tinha começado seu tipo a ser alterado no NIE (possível apenas na Andaluzia, mas ainda listado como Sergio Ricardo em 21 documentos, incluindo a certidão de casamento) aumentando seus seios ...
Seu sonho era ser um cabeleireiro, apenas para treinar para colocar extensões tinha viajado para Alicante. Ele havia iniciado o processo de registo de forma independente e nunca sabe o que ele tinha conseguido. Ele havia pedido a dupla cidadania após seis anos de casada com o espanhol Francisco, e ele estava sendo investigado por suposta casamento fictício, um momento ruim para uma pessoa se casou por amor.
Ele nunca perdeu a esperança, mas deve ser frustrante ser uma mulher; transgender; migrante; em um país em crise em crises morais, políticos, econômicos, institucionais ... as estatísticas mais otimistas falam de um desemprego de 82% nas mulheres transexuais 3,6 vezes mais do que o segmento médio. O desemprego, a falta de sensibilização, educação, apoio ... faz as pessoas como Lyssa procurar trabalho para comer, andar de cabeleireiro ou realocar seu corpo; e quando tudo mais falhar mulheres bonitas com "clitóris maiores que 6 centímetros" quase só eles têm empregos como trabalhadoras do sexo para sobreviver ou para tornar o projeto caro para o futuro.
Ela não gostava de dizer seu sexo, para levantar o dinheiro tinha de esconder para se casar, o que força deve ter uma pessoa católica romana que critica crianças dança "perreo" para ser quase forçado a ser trabalhadora do sexo?, em que medida é uma escolha pessoal se você tem tão pouca variedade de escolha?. Ela era um forte defensor da educação e da formação como garantia de uma verdadeira igualdade de oportunidades (de acordo com as suas publicações em seus perfis).
Eles dizem que 21 de julho de 2015, viu sua juventude e fora de um pub com uma bebida; L'Albufereta Alicante de gritos foram ouvidos cerca de 5:30. O porteiro encontrou o edifício (alegadamente) matou com golpes duros na cabeça e outros sinais de extrema violência no elevador sobre 10:00. A polícia pediu a todos os vizinhos, os dois franceses estavam dormindo pacificamente, como se nada tivesse acontecido quando "encurralado" confessou que sim estavam com ela, eles não discutir, mas ela não voltou para casa e "auto-mutilação" .Graças à autópsia era conhecido por ter sido arrastado tanto metros, removendo o depoimento de suspeitos, que agora estão juntos na prisão com a possibilidade de inventar outra versão em vez de ser mantido incomunicável.

Uma linha de pesquisa é estabelecer os fanáticos em questão levou à casa de verão da avó, discutido (possivelmente por causa de seu gênero) e severamente espancado e arrastado até o elevador de dentro da casa (como testemunha a marca a ser conduzido muito mais distância do que os autores confessos).
Graças a Juan David Santiago e Diversitat viúvo veio de Cadiz para o transporte de ajuda GVA; e foi ficando com uma ajuda do Ayto. de Alicante. Até o levantamento da mordaça Paco vai para o trabalho na Andaluzia, enquanto as ONGs irá garantir os procedimentos e organizar uma acusação popular. Ele não podia recolher os seus pertences, nem garantir que o corpo, além de identificar e aprender detalhes na imprensa, porque inicialmente apenas lhe disse que "morreu violentamente" sem esclarecer se foi acidente, homicídio, suspeito de assassinato .. .
Hoje, o Diario Información dedica algumas páginas para o evento In Memoriam ontem 31 de julho foi realizada na sede da Universidade de Alicante, a pedido de Lyssa marido e família no Brasil. Estiveram presentes jornalistas, um vereador Compromis um deputado PODEM eo delegado do Sul Alicante UPyD quem os escreve.
Rodeado por pessoas com diferentes identidades de gênero (transexuais, transgêneros, intersex, agéneros ...) algumas famílias inteiras participaram do evento como forma de sensibilização, a visibilidade, a educação para a tolerância eo respeito pela diversidade humana e, especialmente, Tribute to Lyssa.

RIP. "Uma injustiça é demais para a mesma pessoa é intolerável, tirar a vida de uma pessoa e rasgá-la aos amigos e à família um crime evitável que não deve acontecer novamente."

No hay comentarios:

Publicar un comentario